logo ILGA
DESTAQUE
Homossexualidade não é incompatível com religião
Religião RTPRTP: Católicos, muçulmanos e protestantes dizem que os textos religiosos não condenam as pessoas homossexuais. Uma convicção sublinhada na conferência "Fé na igualdade".
Human Rights confirma perseguição de homens homossexuais ou bissexuais na Chechénia
Human Rights ChechéniaObservador: A organização Human Rights Watch confirma, num relatório divulgado esta sexta-feira, a perseguição de dezenas de homossexuais ou bissexuais na Chechénia. A Rússia está a investigar.
 
Alunos protestam contra homofobia em escola de Vagos
Discriminação em VagosJN: Vários alunos da Escola Secundária de Vagos protestaram, esta terça-feira, contra o que consideram ser um ato de homofobia de uma funcionária contra um casal de namoradas. A direção da escola nega qualquer ato de discriminação.
A luta contra a homofobia vai ter como palco os campos de basquetebol e râguebi
Atacadores arco írisPúblico: Nos dois próximos fins-de-semana, e no âmbito Dia Internacional Contra a Homofobia, a Lesbofobia e a Transfobia, os atletas vão entrar em campo com atacadores com as cores da bandeira arco-íris.
 
Activistas franceses acusam Tchetchénia de perpetrar genocídio gay
Chechénia ativistas francesesPúblico: Três organizações francesas formalizaram queixa no Tribunal Penal Internacional, para que este investigue "a onda de perseguições" a homossexuais na região russa.
ILGA recebeu 179 queixas de discriminação contra pessoas LGBT em 2016
Observatório Discriminação 2016 PúblicoPúblico: em 92 casos, as denúncias correspondiam a crimes de ódio contra pessoas LGBT
 

SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos

ILGA-TE

DESTAQUE