logo ILGA
DESTAQUE
ILGA Portugal em audição no Parlamento
ILGA Portugal em audição no ParlamentoNo âmbito da Resolução AR 87/2014 – Aprofundar a proteção das crianças, das famílias e promover a natalidade, a Associação ILGA Portugal foi ouvida pela 1ª Comissão (de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias).
Crimes de ódio em Portugal: mais um caso tornado público
Crimes de ódio em Portugal: mais um caso tornado públicoFoi recentemente noticiado o caso de mais um crime de ódio com motivação homofóbica, desta vez no Porto. De acordo com o relato que foi tornado público, uma mulher terá sido agredida por um motorista de táxi após ter dado um beijo a outra mulher. Para além de manifestar evidente solidariedade com a vítima, devemos frisar que este já não é o primeiro caso de um crime de ódio tornado público em 2014.
 
Aplicação da LIG: em resposta ao BE, Governo reconhece dificuldades nos Consulados
Aplicação da lei da identidade de género: em resposta ao BE, Governo reconhece dificuldades nos Consulados O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os processos de mudança de sexo e nome legais quer iniciados em Portugal quer requeridos por pessoas de nacionalidade portuguesa residentes no estrangeiro. Na resposta, o Governo refere ter conhecimento de situações em que “cidadãos portugueses se deparam com algumas dificuldades para efetuar a alteração do género e do nome nos seus assentos de nascimento portugueses
Brasil: Comissão revela perseguição a religiosos, índios e homossexuais
Brasil: Comissão revela perseguição a religiosos, índios e homossexuaisO relatório final da Comissão Nacional da Verdade, apresentado à presidente Dilma Rousseff, identificou perseguição do regime militar a religiosos, índios e homossexuais. O documento reconhece que os dados sobre as violações de direitos contra estes grupos "carecem de mais investigação" e representam "apenas uma pequena parte" da real dimensão dos fatos.
 
Espanha: muitos beijos no protesto contra expulsão de casal do Burger King
Espanha: muitos beijos no protesto contra expulsão de casal do Burger KingP3: Um casal gay foi convidado a abandonar restaurante de "fast food" em Madrid depois de ter dado um beijo em público. Burger King demarcou-se da atitude de funcionário, mas o caso está a gerar uma onda de protestos.
Manuel Luís Goucha processa Estado português
Manuel Luís Goucha processa Estado portuguêsNa sequência de uma sentença com juizos sobre a sua personalidade e modo de vestir, o conhecido apresentador - já galardoado com um Prémio Arco-Íris - decidiu processar o Estado Português, tendo o processo já dado entrada no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
 
SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos
NAVEGAÇÃO

DESTAQUE