logo ILGA
DESTAQUE
Discriminação na saúde: os números
Saúde em Igualdade O projeto "Saúde em Igualdade" da ILGA Portugal realizou um estudo junto de 600 participantes LGB e 29 participantes T sobre o acesso à saúde. Os números mostram bem o peso do silêncio e da discriminação e a relutância no acesso à saúde por parte de pessoas LGBT - e mostram que o caminho a percorrer é ainda longo e exigente para que a saúde seja mesmo um direito de todas as pessoas.
Concurso de Cartaz para a Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa – 2015
Concurso MOL 2015 Na 16ª edição da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa (MOL) é lançado mais uma vez o desafio à comunidade criativa nacional e internacional para a elaboração dos materiais de divulgação da marcha, com especial enfoque sobre o cartaz.
 
A história de uma rapariga que expulsou o rapaz que vivia dentro dela
A história de uma rapariga que expulsou o rapaz que vivia dentro delaionline: Daniela ganhou mais uma batalha. Cresceu com sonhos de rapariga num corpo de rapaz. Há um ano, ela ainda era ele embora não se visse dessa forma. Expulsou Daniel da sua vida, mas ficou com uma parte da vida dele. Manteve o emprego: “Sou boa profissional logo não seria por essa razão que iria desistir do meu trabalho.”
Instituto já leva mais de dois anos a decidir se gays podem dar sangue
Instituto já leva mais de dois anos a decidir se gays podem dar sangueGrupo de trabalho criado em 2012 para estudar a dádiva de sangue por homo e bissexuais não se reuniu uma única vez em 2014 e nomes dos peritos estão em segredo. Esta sexta-feira assinala-se o Dia Nacional do Dador.
 
Bleeding Love: novo projeto visa conhecer violência contra mulheres LBT
Bleeding Love: novo projeto visa conhecer violência contra mulheres LBTO projecto Bleeding Love – Raising Awareness on Domestic and Dating Violence Against Lesbians and Transwomen in The European Women é apoiado financeiramente pelo Programa Daphne da União Europeia e tem como objetivo conhecer e prevenir a violência doméstica contra mulheres lésbicas e em contexto de trabalho sexual contra mulheres transexuais.
Mais de 200 portugueses mudaram de sexo e nome no Cartão de Cidadão
Mais de 200 portugueses mudaram de sexo e nome no Cartão de CidadãoTSF: Lei facilitou, em 2011, mudança a transexuais, pessoas que não se identificam com o corpo em que nasceram. O último ano teve o número mais baixo de alterações de género nos documentos oficiais.
 
SUBSCREVA NEWSLETTER
PESQUISAR
JUNTA-TE A NÓS
logo facebook logo twitter logo youtub logo sapo videos
NAVEGAÇÃO

DESTAQUE