Noticias

logo ILGA

Notícias: ILGA

Versão inglesa de Primeiro Cresci no Coração lançada em Chicago
2018-09-02
Versão inglesa de Primeiro Cresci no Coração lançada em Chicago
First I Grew in Their Hearts é o título em inglês do livro Primeiro Cresci no Coração, em que a Lilás conta a história da sua família arco-íris (dois papás por adoção). Depois de ter sido publicado e lançado pela ILGA em Portugal em 2012, o livro foi agora lançado em Chicago, nos Estados Unidos; uma cidade particularmente especial para a Lilás e os seus dois papás, já que foi em Chicago que a menina que inspirou este livro nasceu e onde a sua família viu a luz do dia. O autor do livro, que assina como Filipe de Bruxelas, apresentou a história a graúdos e miúdos em dois locais diferentes de Chicago. O primeiro local, HelloBaby, é um projeto recente e inovador em Woodlawn, um bairro desfavorecido da zona sul de Chicago, que permite a pais e mães encontrar um espaço seguro onde brincar com os seus bebés e as suas crianças, aberto a toda a gente gratuitamente. Criado por Debbie Frisch, HelloBabby é também um espaço onde pais e mães podem encontrar apoio, entre-ajuda e empoderamento. O segundo local, Women and Children First Bookstore, é uma livraria feminista e socialmente engajada, icónica entre as livrarias independentes e históricas de Chicago. Uma livraria que faz muito mais do que vender livros; um espaço onde circulam ideias, se faz intervenção social e se promovem obras com abordagens alternativas e, como não poderia deixar de ser, eminentemente feministas. A apresentação do livro fez parte da Story Time Wednesday, organizada regularmente por Linda Bubon.
 
Primeiro Cresci no Coração foi traduzido e adaptado para inglês americano por Becky O'Connell. Becky foi a mãe de acolhimento da menina que inspirou o livro, sendo por isso uma tradução duplamente especial. Pedro Rosa ilustrou também a versão inglesa, com os desenhos que dão asas ao texto de Filipe de Bruxelas, que, como o nome de pena indica, vive em Bruxelas na Bélgica com o seu marido e a filha dos dois.
 
A versão portuguesa do livro continua disponível junto da ILGA Portugal. Cópias limitadas da versão inglesa também podem ser obtidas. 
 
logotipo do facebook logotipo do twitter logotipo do delicious
PESQUISAR NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
2018
Setembro
Abril
2015
Dezembro
2014
Maio
Março
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English