Agenda

logo ILGA
Em março no Centro LGBT!
março de 2015 de Março 2015
Em março no Centro LGBT

Já temos programa de Março para o Centro LGBT!

Workshops de ilustração e astronomia, um peddy paper, uma festa asiática, uma tertúlia intergeracional... não vais querer perder nada disto!

Consulta o programa aqui no site e na página de facebook do Centro LGBT.

 

Dia 6 sexta-feira 18h00 – 23h00

Workshop de ilustração, animado por Flávia Barbera

Sabes que nem é preciso saberes desenhar para participares neste mini workshop de BD? E ainda te garantimos que no final sais do Centro LGBT com um comic book da tua autoria. Do que estás à espera? Envia um e-mail para centro@ilga-portugal.pt e ficas inscrit@. 

Hoje! Gay hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!
 
Dia 7 sábado 21h00 – 22h30
ILGA-te à Astronomia! – “O universo em 60 minutos”, por Dani Bento.
A astronomia é, provavelmente, a ciência mais antiga da humanidade. O céu sempre atraiu o sonho, a descoberta e a incerteza de um mundo pequeno. Hoje, a Dani virá ao Centro LGBT para nos “abrir as portas do céu”. Se tens curiosidade sobre Astronomia e Astrofísica, vem aprender a olhar o céu, conhecer os seus segredos, a sua imensidão. 
 
Dia 10 terça-feira 18h00 – 20h00
ILGA-te ao crochet!
Crocheseir@s de todo o mundo, uni-vos. E venham hoje ao Centro LGBT aprender a arte do crochet, que tanto serve para fazer ativismo como naperons à antiga. Servem-se minis a acompanhar.
 
Dia 11 quarta-feira 19h00 – 21h00
ILGA-te à leitura! – “Acabar com Eddy Bellegueule”, de Édouard Louis
São reuniões à volta dos livros. Porque há livros que contam histórias e há histórias que mudam o mundo e nos mudam a nós. De 15 em 15 dias, o Centro LGBT irá encher-se de amantes de livros. Um tema, duas obras por mês. Em Março, andaremos às voltas com as relações de poder e de violência. Hoje o mote é o primeiro romance de Édouard Louis. A sua obra autobiográfica sobre a experiência vivida da homofobia e da violência social e familiar.
 
Dia 12 quinta-feira 21h30 – 23h00
ILGA-te aos filmes! – “Sexualidades”
Brilhante filme de Pernille Fischer Christensen, que nos relata a história de Verónica, uma mulher transexual que aguarda com ansiedade uma carta que lhe permitirá fazer a cirurgia que tanto espera. E Charlotte, uma mulher cansada do marasmo da sua vida de 4 anos com o seu namorado. E do amor, inesperado e atribulado que irão viver. Legendado em Português. Entrada livre e gratuita. As pipocas são por conta da casa.
 
Dia 13 sexta-feira 18h00 – 23h00
ILGA-te aos jogos tradicionais!
Já é ponto assente que aqui gostamos de jogatana. Temos cartas, xadrez, damas, batalha naval, Quem é Quem, Loucuras! E agora também… jogo da forca! Na prateleira junto ao bar, serve-te.
Hoje! Bi hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!
 
Dia 14 sábado a partir das 21h00
Noite de karaoke!
Parece que em certos países já foi instituída a Semana Nacional do Karaoke. Com o sucesso que as nossas noites de karaoke estão a ter, é bem possível que iniciemos esse movimento por cá. Juntas a tua à nossa voz?
 

Dia 19 quinta-feira 18h00 – 22h00
O urinol do Centro LGBT não é um urinol qualquer.
Gosta de arte. E de artistas criativ@s que gostem dele. Depois da Érica, é a vez da Flávia vir arrojar no wc. Surpresas portanto, a partir de dia 20. 
E se for o caso de sempre teres sonhado interagir com um urinol ou um wc, não te acanhes e diz à Joana.
 
Dia 20 sexta-feira 21h00 – 23h00
ILGA-te à Conversa! - Tertúlia Intergeracional, moderada por Henrique Pereira. 
Após todas as mudanças sociais e políticas que aconteceram em Portugal nos últimos tempos, será que existem diferenças entre gerações no modo como as pessoas LGBT expressam a sua sexualidade? Na tertúlia de hoje queremos dar ouvidos e voz a pessoas mais jovens e a pessoas mais velhas, criando uma ponte intergeracional de partilha de experiências. Contamos com a presença de tod@s para aprender de onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir. Não faltes!
Hoje! Trans hour, a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!
 
Dia 21 sábado 21h00 – 22h00
ILGA-te à Poesia! – Homenagem a 3 poetisas: Renée Vivien, Judite Teixeira e Safo
No dia da poesia, o Centro enche-se de palavras. Ditas, ouvidas, escritas, em suspensão. 
Seleção, tradução e leitura de poemas por Audrey Reis. Acompanhamento musical de Teresa Abreu. Instalação “poesia suspensa”. 
 
Dia 25 quarta-feira 19h00 – 21h00
ILGA-te à leitura! – “As perturbações do pupilo Törless”, de Robert Musil
O grupo de leitura volta a reunir. Desta vez, às voltas com o primeiro livro de Robert Musil, um dos grandes nomes da literatura mundial do século XX. A história centra-se num jovem austríaco e nas dúvidas e angústias que sofre num colégio particular, sobretudo no que toca à sua relação com outros jovens da mesma instituição e com um em particular: Basini. Palavras, ideias, sentimentos, traz o que quiseres e vem partilhar. 
Dia 27 sexta-feira 21h30 – 23h00
ILGA-te aos Filmes! – “Os miúdos estão bem”
Nic  (Annette Bening )  e Jules (Julianne Moore)  estão casadas e são mães de Joni e Laser, ambos fruto de inseminação artificial. Partilham uma acolhedora casa no sul da Califórnia e formam uma família feliz, até que os dois jovens decidem que chegou o momento de conhecerem o seu dador… Realizado por Lisa Cholodenko, este filme vai proporcionar-te um final de dia perfeito. Entrada livre e gratuita.
Hoje! Lesbian hour, a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!
 
Dia 28 sábado a partir das 21h00
Festa Asiática!
A festa deste mês está entregue ao Ali, o nosso voluntário Paquistanês, e pela sua mão iremos aprender a dançar ao ritmo de bolliwood. Podes levar a coisa mesmo a sério e vestir um sari que por aqui adoramos versatilidade. Vem dançar assim que o sol se põe, porque a noite é grande e a primavera já começou.
 
Dia 29 domingo 16h00 – 18h00
Famílias Arco-Íris e Gir@s – Peddy Paper dos 0 aos 100.
Se já entraste num peddy paper, sabes que não há nada mais desafiante. Este é um jogo para toda a gente, pequen@s e grandes, ninguém fica de fora. Terás de cooperar em equipa para ganhar, mas o essencial é quereres descobrir os segredos de Lisboa e teres espírito de andarilh@ arraçado de detetive.
 
CENTRO LGBT FORA DE PORTAS
Dia 11 quarta-feira 22h00
O Centro LGBT já não cabe na R. dos Fanqueiros. Tem desejos de expansão que começam a pedir-lhe que invada a cidade. No dia 11 vai estar no Bartô do Chapitô para uma Tertúlia Dançante com DJ popsucker & friends.
 

Local: Centro LGBT

Descarrega o programa aqui!

PESQUISAR EVENTOS
EVENTOS
<     2017     >
< Agosto >
SegTerQuaQuiSexSábDom
 123456
78910111213
14151617181920
212223
24
252627
28293031   

2017
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2016
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2015
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2014
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2013
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2012
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2011
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2010
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English