Agenda

logo ILGA
Junho é Arco-Íris no Centro LGBT
todo o mês de Junho 2015
Agenda Junho

 Dia 1 segunda-feira 21h15 – 22h15

Kizomba – aula aberta
Se não conseguiste ir à primeira aula de kizomba em maio, esta é a tua oportunidade de entrares no ritmo. Se foste, de certeza que vais querer mais. Aparece e encontra o teu passo.
 
Dia 2 terça-feira 18h00 – 20h00
ILGA-te ao crochet! … enquanto te deleitas com o brilhantismo de Judith Butler
Enquanto te perdes nas linhas do crochet, pomos-te em linha com a conferência da Judith Butler a decorrer no âmbito do Festival Gender Trouble. Em streaming direto com o Teatro Maria Matos, podes assistir no “aconchego” do Centro à conferência “Whybodiesmatter” por uma das mais fundamentais feministas e pensadoras da questão de género das últimas décadas.
 
Dia 4 quinta-feira a partir das 21h00
ILGA-te à música! – Jam Session com "The original Wednesday band"
The original Wednesday band já é uma banda residente do Centro LGBT com as suas visitas mensais. Não percas esta experiência irrepetível e entra no espírito “jam”, de dinâmica interativa aberta à participação de qualquer pessoa, músico/a ou não, e que produz momentos únicos.
 
Dia 5 sexta-feira a partir das 21h30
Stand Up Comedy da Tia 2.0
O Stand Up da Tia é uma performance, irrepetível, de intervenção contra a discriminação, um espetáculo de humor desenhado com todas as cores do arco-íris.
Hoje! Gay hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!
 
Dia 6 sábado a partir das 21h30
Noite de Karaoke!
Pode não ser o “Ídolos”, mas ao menos nas nossas noites de karaoke ninguém se esquece das letras. Tu, que ainda não tiveste coragem de pegar no microfone... sim tu! Esta noite estamos à tua espera.
 
Dia 9 terça-feira 18h00 – 20h00
ILGA-te ao crochet!
Sabes que a ILGA Portugal tem um grupo de crochet que está a construir um projeto-surpresa de ativismo têxtil? E sabes que quantas mais agulhas melhor? Vem daí que o João Nota põe-te a crochezar em três tempos e quando deres por isso já não vais querer fazer mais nada.
 
Dia 10 quarta-feira 
19h30 – 21h00
ILGA-te à leitura! – “A morte em Veneza”, de Thomas Mann
“E entre palavras delicadas e graças espirituosas, Sócrates ensinava a Fedro o desejo e a virtude. Falou-lhe do temor ardente que acomete o homem sensível quando os seus olhos vislumbram uma semelhança do belo eterno: falou-lhe da avidez do homem ímpio e vil, incapaz de pensar o belo ao ver a sua imagem, incapaz de veneração; falou do medo sagrado que invade o homem nobre quando contempla uma face divina, um corpo perfeito - como então estremece e sai fora de si, mal ousando olhar, e como venera aquele que é belo, sim, como se ofereceria em sacrifício a este ídolo, se não receasse parecer ridículo aos olhos dos homens.” Participa. No Ilga-te à Leitura, és sempre bem-vind@!
 
21h15– 22h15
Kizomba – aula aberta
@s verdadeir@s amantes da literatura sabem que um bom texto tem tudo a ver com ritmo. Faz, por isso, todo o sentido juntar a palavra à dança. Na mesma noite, só no Centro LGBT, decorre o Clube de leitura logo seguido de uns passos de kizomba. Vem kizombar que o verão chama-te e aqui estamos tod@s a aprender.
 
 
Dia 11 quinta-feira a partir das 21h00 
ILGA-te aos filmes! Eros Film Festival – Curtas
O Eros Film Festival pretende ser o primeiro e único festival nacional com o propósito específico de exibir filmes de temática erótica - um género que vê surgir uma nova linguagem cinematográfica que aponta para novas negociações das subjetividades ligadas às identidades sexuais e de género.
No âmbito das celebrações do Junho Arco-Íris, o Centro irá acolher um ciclo erótico de curtas-metragens que serve de antevisão do festival de fevereiro de 2016. As curtas que vamos passar e que podes consultar ao detalhe no programa do Junho Arco-Íris: “Tonight it's me”, “Homophobia”, “Siren”, “Teens Like Phil” e “Pansexuals”.
 
Dia 12 sexta-feira 18h00 – 23h00
ILGA-te aos santos populares! Noite da mini e da sangria
Ai meu rico Santo António, 
Já cá devias ter vindo
Trazer-me moç@ jeitos@,
Para o nosso Centro lindo.
 
Lá beberemos uma mini,
Ou um copo de sangria,
Para mim tanto faz, 
Desde que haja alegria!
Hoje! Bi hour: a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!
 
Dia 13 sábado a partir das 21h30 
Chill Out Night!
Depois da noite de Santo António e da música dos arraiais populares, talvez seja altura de relaxar. Aparece sem stress.
 
Dia 16 terça-feira 18h00 – 20h00
ILGA-te ao crochet! 
 
Dia 19 sexta-feira 21h30 – 23h00
ILGA-te à Conversa! Tertúlia “O que é para ti o orgulho LGBT?”, moderada por Henrique Pereira 
O orgulho LGBT serve para promover a nossa autoafirmação, aumentar a nossa visibilidade como comunidade e celebrar a diversidade sexual. No entanto, o que é para ti esse orgulho? Será que quem vai à marcha com uma bandeira tem mais orgulho do que quem não vai? Será que “não deveria haver tanto carnaval” - como às vezes se ouve - na celebração desse orgulho? Vem discutir o(s) significado(s) do orgulho LGBT e participar ativamente em mais uma tertúlia! Não faltes!
Hoje! Trans hour, a happy hour do Centro LGBT, das 21h00 às 23h00!
 
De 22 a 27 de segunda-feira a sábado instalação na montra do Centro LGBT
Peep Show “Se queres espreitar, então que valha a pena”
Na Rua dos Fanqueiros, o Centro é uma montra irresistível para quem passa. Esta semana, quisemos brindar tod@s aquel@s que adoram espreitar com algo que valha realmente a pena. O nosso “Peep Show” pretende revelar um novo mundo para quem ainda não reconhece o direito à indiferença. Espreitem, nós gostamos de mostrar-nos.
 
 
CENTRO LGBT FORA DE PORTAS
 
Junho é o grande mês de celebração do orgulho. Os grandes momentos da luta e visibilidade LGBT acontecem agora. A programação do Centro LGBT passa por cada um desses momentos, integrando esta onda arco-íris que vai invadir a cidade e não cabe no Centro!
Com um conjunto de parcerias, criámos o Junho Arco-Íris associando-nos a diversas iniciativas que dão mais cor à nossa causa e mais expressão à comunidade LGBT ao longo deste mês - espreita a programação junho arco-íris no site lisboapride.ilga-portugal.pt
 
Dia 20, já marchavas! Estaremos mais uma vez presentes de corpo e alma na Marcha do Orgulho, convidando-vos a tod@s a estarem lado a lado com a ILGA Portugal e restantes promotores a dar eco à mudança e ao futuro que tod@s desejamos. Estamos a preparar um bloco animado e precisamos das tuas mãos para agitar bandeiras.
E, é claro, este mês quente culmina com o nosso Arraial Lisboa Pride, em que sob o lema “A mudança somos nós”, vamos invadir o Terreiro do Paço para fazer uma festa inesquecível e altamente mobilizadora para os novos tempos que aí vêm. Não há como escapar: 27 de junho, todos os caminhos vão dar ao Terreiro do Paço.
Claro que toda esta intensidade tem um preço - e de dia 20 a dia 30, o Centro LGBT encerra as suas portas. Mas por tantos e tão bons motivos nem dá para ficar triste -  acompanha-nos por Lisboa. Junho vai ser memorável, temos a certeza. Queremos-te junto de nós.
 
Dia 6 sábado 17h00
CoLeGaS no Museu da Música!
Que sítio seria mais perfeito para ouvir as vozes do nosso coro do que o Museu da Música? Tanto talento já exigia exposição oficial. Venham ouvir o reportório de luxo d@s CoLeGaS e confirmem!
 
Dia 6 sábado 18h00 Feira do Livro de Lisboa – Stand BLX
“Histórias contadas: Somos assim!”, com a Elsa Serra na feira do livro!
A Elsa Serra escreve, conta, envolve e comove quem a lê e ouve. Neste dia vamos ter oportunidade de ouvir algumas das histórias infantis que mais nos envolvem. Não faltes e traz as pessoas grandes contigo!
 
Dia 13 sábado 11h00 Feira do Livro de Lisboa – Stand BLX
“A Abóbora que Queria Ser Manga, ou porque é que os nabos se chamam nabos ” vai à feira do livro!
Há uma abobrinha a tentar descobrir quem é. Precisa da tua ajuda. Vem participar nesta história cheia de fantásticos vegetais, frutas variadas e... um nabo!  Leitura encenada de Gustavo Vicente e Texto de Ana Vicente.  
 
Dia 18 quinta-feira a partir das 20h30
Festa no EKA Palace - Apresentação do programa Junho Arco-Íris
Neste dia, o Centro LGBT desloca-se ao palacete da associação cultural EKA Unity, em Xabregas, onde te revelamos tudo o que precisas saber sobre o Junho Arco-íris. Em festa e num dos melhores espaços que começa a dar que falar em Lisboa. Aparece!
 
NOVIDADES!
 
Sempre aos sábados às 10h20
Vem ser um/a golfinh@!
MOVE, o grupo de desporto da ILGA Portugal, conta a partir de agora com um núcleo de natação, @s golfinh@s. Este é um grupo para tod@s, aberto à participação de quem queira aparecer e fazer natação livre, sem instrutor/a.
Todos os sábados, às 10h20, na piscina dos Anjos (R. Damasceno Monteiro/Mercado Forno do Tijolo).  A esta hora, o José espera por ti na secretaria para te ajudar a perceber como funciona e o que tens de fazer. O que tens de trazer:  cartão de cidadã/o fato de banho touca chinelos óculos de natação (facultativo) toalha produtos de higiene 3€ - senha/hora. Boas braçadas! O calor está mesmo a pedi-las!
 
Sempre aos domingos entre as 14h00 e as 19h00 [por marcação]
Apetece-te cortar o cabelo?
Então fala com a Leonor Ramos, que se anda a especializar em cortes curtos e que virá todos os domingos à tarde transformar o Centro num "laboratório de cabelos", onde tens direito a atendimento individual personalizado e a pedir o visual que mais desejas para este verão.
Tens apenas de combinar com a Leonor o domingo que preferes e a hora que te dá mais jeito.  
Contactos: 935533808 ou ramos_leonor@hotmail.com 
Custo: 4, 00€/Corte.
 

 


Local: Centro LGBT

Descarrega o programa aqui

PESQUISAR EVENTOS
EVENTOS
<     2017     >
< Agosto >
SegTerQuaQuiSexSábDom
 123456
78910111213
14151617181920
212223
24
252627
28293031   

2017
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2016
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2015
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2014
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2013
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2012
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2011
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2010
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English