Agenda

logo ILGA
PROGRAMA CENTRO LGBT ABRIL 2018
Todo o mês de Abril 2018
PROGRAMA CENTRO LGBT ABRIL 2018
CENTRO LGBT
LGBT CENTER
ABRIL 2018
APRIL 2018
 
DIA 2 segunda feira monday
20h30 – 21h30 – Grupo de partilha do GRIT
Grupo de partilha para pessoas trans, moderado por Dani Bento
Se não estás em Lisboa, participa através de chamada Skype: grit@ilga-portugal.pt
Uma das coisas mais importantes que tens de saber sobre o GRIT é que há espaço para ti. Todas as dúvidas, descobertas, inquietações e pensamentos que possas ter e sentir têm espaço aqui. Não há caminhos certos ou errados quando falamos de género. Aparece e este espaço também será teu.
 
8:30 – 9:30 PM – GRIT support group
Sharing group for trans people, moderated by Dani Bento
If you're not in Lisbon, you can participate via Skype call: grit@ilga-portugal.pt
One of the most important things you should know is that there's room for you in GRIT. It's a space for all the doubts, discoveries, concerns and thoughts that you might have or feel. There are no right or wrong paths when we talk about gender. Show up and this space will be yours too.
 
DIA 4 quarta feira wednesday
19h - A importância da atividade física na comunidade LGBTI (MOVE)
Dia Mundial da Atividade Física
Tertúlia dinamizada por Ana Chaparreiro
Dia 6 de abril é Dia Mundial da Atividade Física. Para celebrar a data o @Centro LGBT recebe uma tertúlia dinamizada pela Ana Chaparreiro, coordenadora do MOVE, núcleo de desporto da @ILGA Portugal e alguns convidad@s.
Qual é a tua experiência? A atividade física pode ajudar em termos sociais e pessoais ou é fonte de descriminação das pessoas LGBTI? Os grupos de desporto, como o MOVE, aumentam a qualidade de vida, a confiança, a parceria, e essa rotina é importante para as pessoas LGBTI? Nós acreditamos que sim! Numa altura em que vários atletas olímpicos saíram do armário, como Célio Dias ou Adam Rippon, pensamos ser importante realçar o espaço que o desporto teve na confiança destes atletas.
 
7 PM – The importance of physical activity in the LGBTI community (MOVE)
World Day for Physical Activity
Discussion moderated by Ana Chaparreiro
 
DIA 6 sexta feira friday
21h30 - Inauguração da exposição coletiva "LUNÁRIOS", de Cristophe dos Santos, Thomas Mendonça e Rui Palma
Curadoria de Thomas Mendonça.
6 a 28 de abril
A androginia é - segundo Mircea Eliade em Mitos, Sonhos e Mistérios - “uma forma universal e arcaica de exprimir a totalidade e a coincidência dos contrários”.

Mais do que uma expressão estética, de género, identidade sexual ou questionamento da dualidade dos papéis sociais, a androginia é uma manifestação inconsciente do desejo nostálgico de retornarmos ao estado primordial dos seres originais abordado por Aristófanes no Banquete de Platão.
Andros, Gynos e Androgynos, seres esféricos providos de duas cabeças, quatro braços, quatro pernas e dois órgãos genitais, foram respectivamente filhos do sol, da lua e da terra. Os filhos do sol possuíam dois órgãos genitais masculinos e os da terra dois femininos. Os da Lua, os Lunários - possuindo a luz do sol e a sombra da terra - apresentavam um órgão de cada sexo.
Depois de cortados a meio por castigo de Zeus - Andros, Gynos e Androgynos - passaram o resto das suas vidas confrontados com as suas cicatrizes, olhando doravante para os seus respetivos umbigos, numa busca incessante na eventualidade de se fundirem novamente com as suas metades perdidas.
 
9:30 PM - Exhibition Opening: "LUNÁRIOS", by Cristophe dos Santos, Thomas Mendonça and Rui Palma
Curated by Thomas Mendonça.
6 – 28 april
Androgyny is - according to Mircea Eliade in Myths, Dreams and Mysteries - "a universal and archaic way of expressing the totality and the coincidence of opposites."
More than the expression of an aesthetic, gender, sexual identity or questioning the duality of social roles, androgyny is an unconscious manifestation of the nostalgic desire to return to the primordial state of the original beings mentioned by Aristophanes at The Banquet of Plato.
Andros, Gynos and Androgynos, spherical beings with two heads, four arms, four legs and two genitals, were respectively children of the sun, the moon and the earth. The children of the sun had two male genital organs, and the earth's children had two female ones. The children of the Moon, the Lunars - possessing the light of the sun and the shadow of the earth - had an organ of each sex.
After being cut in half by the punishment of Zeus - Andros, Gynos, and Androgynos - spent the rest of their lives confronted by their scars, henceforth looking to their own belly button, in the incessant quest to merge again with their lost halves.
 
DIA 7 sábado saturday
22h – Noite de Karaoke
10 PM – Karaoke Night
 
DIA 11 quarta feira wednesday
19h – 20h30 – ILGA-te à Leitura
Sessão dinamizada por Ana Vicente
Os dias já estão maiores e nada melhor do que um fim de tarde passado a conversar sobre livros e outras leituras da vida. Junta-te à conversa hoje e aproveita para ficares para o lançamento do livro “Do POP ao Teatro de Rua” logo a seguir.
 
7 - 8:30 PM – ILGA-te à Leitura
Session conducted by Ana Vicente
 
21h – Apresentação do livro “Do POP ao Teatro de Rua” (CDOC & ILGA-te à Leitura)
Com a presença do autor, Paulo Pires Pepe
Numa era em que se começa a verificar algumas mudanças relativamente às perceções sobre homossexualidade, a Ibéria tem ainda um longo caminho a percorrer para romper com as mentalidades dominantes.  Ao longo dos séculos, as instituições de poder têm insistido em governar os nossos corpos, resistindo a identidades, expressões de género, sexualidades e atos sexuais considerados “desviantes” das normas prescritas.
 
A música, a dança, assim como a performance, também foram julgadas pelas ambiguidades que poderiam perpetuar. No contexto Ibérico, estas identidades também não se livraram destas resistências. Com a instauração dos regime salazarista em Portugal e o franquista em Espanha, foram reforçadas as medidas de coerção aplicadas a estes atos tidos como divergentes da normatividade.
 
Com o fim destes regimes ditatoriais na década de setenta, a Ibéria sofreu alterações consideráveis em vários aspetos socioculturais e políticos. Foi durante esta mesma altura que Portugal e Espanha viriam a conhecer dois perfomers que marcaram este período de transição: António Variações e José Pérez Ocaña. Estes dois artistas não só acabariam por contribuir para mudar a realidade destas duas sociedades, mas também por desempenhar um papel fulcral em termos de representações sexuais e de género e na construção de identidades que se encontram fora da esfera normativa.
 
Paulo Pires Pepe é oriundo da Covilhã. Licenciou-se em Estudos Portugueses e Lusófonos na Universidade da Beira Interior, em 2008. Mudou-se no mesmo ano para Londres, onde completou o seu mestrado em 2010 no Birkbeck College, Universidade de Londres, em estudos Espanhóis, Portugueses e da América Latina. Em 2016, Paulo Pepe completou o seu doutoramento em Estudos Portugueses e Lusófonos na Universidade de Nottingham. Atualmente, Paulo Pepe é Professor e Coordenador de Estudos Portugueses no departamento de Línguas Modernas da Universidade de Birmingham. 
 
9 PM – Presentation of the book “Do POP ao Teatro de Rua” (CDOC & ILGA-te à Leitura)
With the author, Paulo Pires Pepe
 
DIA 12 quinta feira thursday
21h – Apresentação da curta metragem "Mar"(2017), de William Vitória
Conversa com o realizador via Skype Call e com a presença da equipa portuguesa.
Após estreia em Portugal na Cinemateca Portuguesa, no passado dia 21 de março, recebemos agora a curta metragem de William Vitória no Centro LGBT.
Ambientada em Peniche, "MAR" segue a história de um casal que visita Portugal, e se hospeda em casa de um amigo de infância que guarda um segredo, progredindo para uma “traição e um desvendar macabro”.
A curta-metragem "Mar" recebeu o Award of Distinction atribuído pelo Canada Shorts Film Festival.
 
9 PM – Screening of the short film "Mar" (2017), by William Vitória
Discussion with the director via Skype Call and with the presence of the Portuguese team.
 
DIA 13 sexta feira friday
21h30 – PrEP: Desafios e Perspetivas (DIREÇÃO)
Dia Mundial da Saúde
Em parceria com o GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos
Moderação: João Valério
 
9:30 PM - PrEP: Challenges and Perspectives (DIREÇÃO)
World Health Day
In partnership with GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos
Moderated by João Valério
 
DIA 16 segunda feira monday
20h30 – 21h30 – Grupo de partilha do GRIT
Grupo de partilha para pessoas trans, moderado por Dani Bento
Uma das coisas mais importantes que tens de saber sobre o GRIT é que há espaço para ti. Todas as dúvidas, descobertas, inquietações e pensamentos que possas ter e sentir têm espaço aqui. Não há caminhos certos ou errados quando falamos de género. Aparece e este espaço também será teu.
 
8:30 – 9:30 PM – GRIT support group
Support group for trans people, moderated by Dani Bento
One of the most important things you should know is that there's room for you in GRIT. It's a space for all the doubts, discoveries, concerns and thoughts that you might have or feel. There are no right or wrong paths when we talk about gender. Show up and this space will be yours too.
 
DIA 18 quarta feira wednesday
19h – Sessão de esclarecimento: Aspetos ético-legais na doação de esperma em Portugal e Europa - que relevância para a escolha do dador [AVA CLINIC]
Com Ana Sousa Ramos
No início de 2017 surgiram os primeiros tratamentos de mulheres solteiras e casais de mulheres, nos centros de Fertilidade em Portugal. Após a aprovação da lei que alarga o âmbito dos beneficiários das técnicas de PMA, Lei nº17/2016 de 20 de junho.
Até à data muitas mulheres recorriam ao estrangeiro para realização destes tratamentos, em busca da concretização do seu projeto parental. Ultrapassámos esta barreira no sistema nacional de saúde, promovendo o direito da equidade de todas as mulheres terem filh@s. Novos desafios surgiram para todos os elementos envolvidos, médic@s, psicólog@s, embriologistas, juristas... Valores ético-legais surgem como o princípio da beneficência, da autonomia, da justiça, entre outros. Questões como o direito da escolha, o respeito pela futura criança, a aproximação dum eugenismo populacional... Em conjunto escrevemos uma nova página na história das famílias portuguesas.
ANA SOUSA RAMOS é responsável do laboratório da Ava Clinic – Lisboa. Embriologista clínica certificada pela ESHRE – European Society of Human Reproduction and Embryology, é também presidente da Secção de Embriologia Clínica da SPMR e representante na ESHRE da Embriologia clínica de Portugal.
Tópicos a abordar:
Quadro legal e normativo português nos Tratamentos de Fertilidade com Doação de esperma;
Tratamentos legalmente permitidos: Singles, “Same sex couples”; Técnica ROPA;
Que diferenças legais em Portugal vs Europa determinantes para a escolha do/da dador/a;  
Participação na escolha do/a dador/a – desejo ou direito?
Que aspetos a ter em conta na seleção do/a dador/a “ideal”.
 
7  PM – Clarification session: Ethical-legal aspects in sperm donation in Portugal and Europe – how relevant is the choice of the donor [AVA CLINIC]
With Ana Sousa Ramos
 
DIA 19 quinta feira thursday
19h – À Conversa com… Casa Qui
Com Rita Paulos, Diretora Executiva
A Casa Qui - Associação de Solidariedade Social, fundada em 2012, trabalha enquanto Instituto Particular de Solidariedade Social no sentido do bem-estar e da inclusão da população LGBTI. Esta associação deu os seus “Primeiros Passos” através de um projeto financiado pelo mecanismo EEA Grants/Fundação Calouste Gulbenkian, do qual se destaca um estudo de diagnóstico que decorreu entre 2013 e 2014 e que gerou o relatório "Diagnóstico de Experiências, Competências e Respostas na Intervenção Institucional com Jovens LGBT em Situação de Violência Familiar e/ou Expulsão de Casa".
 
Atualmente, a Casa Qui tem em curso 3 serviços/projetos: 
. O Gabinete de Apoio à Vítima para Juventude LGBTI, que presta, de forma gratuita, apoio psicológico, jurídico e psicossocial a jovens vítimas de violência familiar, violência no namoro, bullying na escola e/ou em situação de crise/vulnerabilidade. Esta é uma das três Estruturas de Atendimento existentes especificamente para a população LGBTI, apoiadas pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade/Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
. O Projeto EdSex= : Promover a Igualdade através da Educação Sexual, que pretende conhecer de que forma a Lei de Educação Sexual em Meio Escolar (Lei nº 60/2009 de 6 de agosto) se tem vindo a constituir, na zona Centro de Portugal, como ferramenta privilegiada para a promoção da igualdade e incentivar a aplicação da lei através das melhores práticas, em parceria direta com os Estabelecimentos Escolares. Este projeto é financiando pelo Portugal 2020/Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego/Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
. O Serviço de Psicologia, especializado nas temáticas da orientação sexual, da identidade e da expressão de género, em regime de clínica social, que se destina a toda a população. Este serviço iniciou o seu funcionamento na Casa dos Direitos Sociais, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e irá brevemente passar a funcionar na nova sede da Casa Qui na Casa da Cidadania da Junta de Freguesia do Lumiar.
 
A Casa Qui encontra-se ainda a preparar a Resposta de Acolhimento "Casa Arco-Íris" que pretende dar resposta à juventude LGBTI em situação de desalojamento/vulnerabilidade, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente da Vereação da Habitação Social e Desenvolvimento Local e da Vereação dos Direitos Sociais.
 
7 PM – Talking with... Casa Qui
With Rita Paulos, Executive Director
 
DIA 20 sexta feira friday
21h30 – Transinforma-te! Fetish e Objetificacão. Como? (GRIT)
Moderação de Dani Bento
Somos muitas vezes confrontad@s com situações ou expressões que nos deixam desconfortáveis. Algumas relacionadas com preconceito, outras que nos dão a sensação de objetificação. Nesse sentido, a comunidade Trans é alvo desta violência de uma forma muito clara. Mas como objetificamos? Como podemos mudar o nosso comportamento? Aparece e vem reflectir connosco.
 
9:30 PM – Transinforming! Fetish and Objectification. How? (GRIT)
Session conducted by Dani Bento
 
DIA 21 sábado saturday
19h – Jantar Convívio: Vem cantar os parabéns à ILGA Portugal!
A ILGA Portugal celebra hoje 22 anos. É o segundo aniversário capicua da sua existência (não, ainda não é desta que teremos um concerto da Capicua, mas quem sabe, um dia? 😁)! São 22 anos repletos de ativismo, pessoas maravilhosas e #MuitoMaisIgualdade: é por isso que temos de continuar a celebrar!
Vem cantar os parabéns à ILGA Portugal num Jantar Convívio no Centro LGBT. Traz um petisco para partilhar e não te esqueças de afinar a voz, que no final há Karaoke 🎤🎶🌈 Vens? Até já!
 
7 PM – Dinner Party: Come and sing happy birthday to ILGA Portugal!
 
22h – Noite de Karaoke
10 PM – Karaoke Night
 
DIA 26 quinta feira thursday
21h30 – Astronomia fora do armário: Uma viagem pelo cosmos em 60 minutos
Dia Internacional da Astronomia
Dinamizado por Dani Bento
Em abril comemoramos o Dia Internacional da Astronomia.  Não podíamos deixar de assinalar esta data com uma viagem pelo cosmos, começando no nosso planeta Terra até outros objetos muito maiores e distantes, e até o próprio Universo.
Aparece e vem conhecer as maravilhas desta realidade na sua beleza de existir.
 
9:30 PM – Astronomy Out of the Closet: A journey through the cosmos in 60 minutes
International Astronomy Day
Conducted by Dani Bento
 
DIA 27 sexta feira friday
21h30 – Café teatro: “ASSIM TERMINA O LAMENTO”
Uma peça do grupo de teatro GESTO.
Nina, Diana, Amália, Marie, Natália, Frida e Anne partilham dores, fobias e lamentos numa só voz. Cada uma delas vive o momento e ri-se de si própria.
Este trabalho foi criado a partir de memórias de algumas personalidades femininas de épocas diferentes e está ainda a surpreender-nos neste processo de criação.

Autoria: Grupo de Teatro Gesto
Encenação: Margarida Barata
Com: Hugo Brás, Jorge Nunes Carvalheiro, Maria Vito, Miguel, Pinhão, Natália Durangob, Rui Pedro e Vanda Lagarto
 
9:30 PM – Café-théâtre: “ASSIM TERMINA O LAMENTO”
A play by the theater ensemble GESTO.
 
DIA 30 segunda feira monday
20h30 – 21h30 – Grupo de partilha do GRIT
Grupo de partilha para pessoas trans, moderado por Dani Bento
Uma das coisas mais importantes que tens de saber sobre o GRIT é que há espaço para ti. Todas as dúvidas, descobertas, inquietações e pensamentos que possas ter e sentir têm espaço aqui. Não há caminhos certos ou errados quando falamos de género. Aparece e este espaço também será teu.
 
8:30 – 9:30 PM – GRIT support group
Support group for trans people, moderated by Dani Bento
One of the most important things you should know is that there's room for you in GRIT. It's a space for all the doubts, discoveries, concerns and thoughts that you might have or feel. There are no right or wrong paths when we talk about gender. Show up and this space will be yours too.
 
YOGA (MOVE)
Yoga ao Pôr-do-Sol: terças feiras das 18h30 às 20h
Prática livre de yoga*: quartas feiras das 8h às 10h
Yoga ao almoço: quartas feiras das 13h às 14h
Envia um email para desporto@ilga-portugal.pt
Ao mês: 12€ / 1 x semana ou 24€ / 2 x semana. Por aula: 3,50€ por pessoa.
Pagamento no próprio dia com a prof. Margarida.
* prática gratuita, basta aparecer.
 
Sunset Yoga: tuesdays, 6:30-8 PM
Free practice yoga*: wednesdays, 8-10 AM*
Yoga at lunch: wednesdays, 1-2 PM
Send an email to desporto@ilga-portugal.pt
Monthly: 12€ / 1 x week or 24€ / 2 x week. Individual Class: 3,50€ per person.
Payment in each day to Prof. Margarida.
* free practice, just show up.
 
GRUPO DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA / ARTISTIC EXPRESSION GROUP
Domingos das 16h às 19h
Com a coordenação de Lara Antunes
O GRUPO NÃO ENSAIA NOS DIAS: 1, 8 e 22 de abril
 
Sundays, 4-7 PM
Coordinated by Lara Antunes
REHEARSAL ON STANDBY: April 1, 8 and 22
 
ENSAIO DO CORO CoLeGaS / REHARSAL FOR THE “CoLeGaS” CHOIR
Domingos das 19h às 22h
Tem a porta aberta a quem queira espreitar!
O GRUPO NÃO ENSAIA NO DIA 22 DE ABRIL
 
Sundays, 7-10 PM
Open doors to anyone who wants a peek!
THE GROUP DOESN’T REHEARSAL ON APRIL 22TH
 
 
FORA DE PORTAS
GOING OUT
ABRIL 2018
APRIL 2018
 
de 29 de março a 28 de abril  29 March – 28 April
Naked Soldier @ Village Underground Lisboa [Buzico Produções Artísticas]
21h30 - Quinta a sábado
9:30 PM – Thursday to saturday
 
DIA 7  sábado saturday
11h - Passeio ILGA Pets @ Praia da Bela Vista / Dezanove (ILGA PETS)
A nossa matilha já não aguenta ouvir falar de chuva ou de agitação marítima. Depois de dois passeios cancelados, @s canin@s exigem sol! Desta vez é que não falha! Para passear connosco e saber mais, encontra o nosso grupo no Facebook.
 
11 AM - ILGA Pets Walk @ Bela Vista / Dezanove Beach (ILGA PETS)
 
DIA 25  quarta feira wednesday
25 de Abril a Marchar com Bandeiras Arco-íris no Ar
Dia da Liberdade
Ponto de encontro na rotunda do Marquês de Pombal. Procura as bandeiras da ILGA Portugal e traz a tua também! Hora a anunciar nas redes sociais.
Abril é Igualdade e Não Discriminação! A ILGA Portugal irá participar novamente no desfile das comemorações do 25 de abril. Gritemos bem alto, que a Revolução também é nossa e o dia é sem dúvida arco-íris.
 
Às 15h00 estaremos na rotunda do Marquês de Pombal, na parte que fica mais perto da EDP/Padaria Portuguesa. Procura as bandeiras da ILGA Portugal e traz a tua também!
 
April 25, there’s no stopping our rainbow flags marching
Freedom Day
Meeting point at the Marquês de Pombal roundabout. Search for our ILGA Portugal flags and bring yours! Time to be announced in our social networks.
 
DIA 27  sexta feira friday
22h30 - Brigada do Preservativo @ Bairro Alto e Príncipe Real (PREVENÇÃO)
Ponto de encontro no Centro LGBT. Envia um email para: prevencao@ilga-portugal.pt
 
10:30 PM – Condom Brigade @ Bairro Alto and Príncipe Real (PREVENTION)
Meeting point at the LGBT Center. Send an email to: prevencao@ilga-portugal.pt
 
VEM SER UM/A GOLFINH@! / COME AND BE A DOLPHIN!
Sábados às 16h @ Piscina do Casal Vistoso
Envia um email para centro@ilga-portugal.pt
 
Saturdays, 4 PM @ Casal Vistoso’s Swimming Pool
Send an email to centro@ilga-portugal.pt
 
POLE DANCE (MOVE)
Dias 10 e 24 das 21h15 às 22h15 @ Pensão Amor
Por aula: 4€ por pessoa.
Pagamento no próprio dia com a profª Marina Mey.
 
On the 10th and the 24th, 9:15-10:15 PM @ Pensão Amor
4€ per person each class.
Payment in each day to Prof. Marina Mey.
 
PADEL, 17h 5 PM  
TÉNIS, 18h 6 PM (MOVE)
Sábados @ INATEL 1 º de Maio
Ao mês: 12€ (3€ a aula) por pessoa. Por aula: 3,50€ por pessoa.
Pagamento no próprio dia com a profª Ana Chaparreiro.
Envia um email para desporto@ilga-portugal.pt
 
Saturdays @ INATEL 1st of May
Monthly: 12€ (3€ for each class) per person. Individual Class: 3,50€ per person.
Payment in each day to Ana Chaparreiro.
Send an email to desporto@ilga-portugal.pt
 
FUTPOWER (MOVE)
Domingos às 9h30 @ Pavilhão Sport Lisboa e Olivais
Com a Erica Silva e a Verónica Matos.
2,50€ por pessoa, por treino.  Envia um email para desporto@ilga-portugal.pt
 
Sundays, 9:30 AM @ Lisbon and Olivais’ Sports Pavillion
With Erica Silva and Verónica Matos.
2,50€ per person, for each training. Send an email to desporto@ilga-portugal.pt
 
RUNS N’ ROSES (MOVE)
AGORA ÀS SEGUNDAS FEIRAS, 19h @ INATEL 1 º de Maio
Com a Ana Chaparreiro.
Se não gostas de correr sozinh@ envia um email para desporto@ilga-portugal.pt
 
NOW ON MONDAYS, 7 PM @ INATEL 1st of May
With Ana Chaparreiro.
If you don’t like running alone, send an email to desporto@ilga-portugal.pt
 
BISGA-TE! (MOVE)
GRUPO EM STANDBY

GROUP ON STANDBY

Local: Centro LGBT

PROGRAMA CENTRO LGBT ABRIL 2018 [PDF]

PESQUISAR EVENTOS
EVENTOS
<     2018     >
< Julho >
SegTerQuaQuiSexSábDom
      
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     

2018
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2017
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2016
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2015
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2014
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2013
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2012
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2011
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Janeiro
2010
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Fevereiro
Contacto e Sugestões | Avisos Legais | English