preciso de ajuda psicológica

Já deste um passo fundamental!

Foi a pensar no crescente interesse e necessidade de pessoas LGBTI e das suas famílias em receber apoio psicológico de qualidade e sensível às suas necessidades específicas que pensámos no Serviço de Apoio Psicológico (SAP).

Se sentes que precisas de um espaço para te conheceres melhor, onde possas falar com uma pessoa profissional que trabalhe contigo as questões que te trazem angústia, podes falar connosco!

Este serviço é composto por uma equipa de profissionais que oferecem o seu trabalho voluntariamente, que recebem formação específica e que têm acompanhamento especializado através de sessões de supervisão mensais.

O teu pedido de apoio psicológico será encaminhado e preservaremos o teu pedido com a confidencialidade e privacidade que devem caracterizar todo o apoio psicológico.

O SAP disponibiliza agora um novo serviço de terapia para todas as dinâmicas relacionais, normalmente conhecido como terapia de casal. Este é um lugar seguro e confidencial para todas as pessoas de todas as orientações relacionais. É, também, um lugar terapêutico para aprofundar temas associados às relações e à pertença, bem como, para identificar padrões e desfazer ciclos. Com uma colaboração terapêutica, a rede familiar é convidada a caminhar pelas suas histórias e a aprofundar as emoções para construir novos significados e encontrar novos recursos. Alcançando assim, um conhecimento maior sobre a sua estrutura e tornar-se mais resiliente no suporte, na ação e na confiança.

Contactos e horário

Podes contactar o Serviço de Apoio Psicológico, preferencialmente por email, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.
Email: sap@ilga-portugal.pt
Telemóvel: 927 247 468


A primeira consulta é gratuita, as seguintes têm o preço social de 30€.