Evento

Tertúlia “Igualdade em serviços e proximidade comunitária para pessoas trans”

Tertúlia “Igualdade em serviços e proximidade comunitária para pessoas trans”

A tertúlia “Igualdade em serviços e proximidade comunitária para pessoas trans” propõe uma reflexão sobre como a igualdade se constrói no dia a dia – em serviços, no comércio local e outros espaços de convivência e cuidado.

Partindo de bons exemplos nacionais e internacionais de serviços que acolhem a diversidade de género, esta conversa do GRIT – Grupo de Reflexão e Intervenção Trans da associação ILGA Portugal convida a pensar como podemos transformar os contextos locais em lugares mais seguros, inclusivos e afirmativos para todas as pessoas.

Mais do que debater direitos, trata-se de valorizar práticas concretas de proximidade comunitária, reforçando a importância da igualdade como base de desenvolvimento social e humano.

Esta atividade integra a programação do Dia Municipal para a Igualdade 2025.

Informações

  • Quando: quinta, 30 de outubro
  • Hora: 19h30
  • Onde: Centro LGBTI+
  • Participação: livre e gratuita
  • Organização: GRIT
  • Ocupação esperada: média
  • Ruído esperado: baixo
  • Interação esperada: baixa